sábado, 26 de setembro de 2009

A triste verdade

Ninguem me interprete mal, eu detestava que esta imagem se concretiza-se amanha, mas devo também dizer que é a mais real das hipóteses.

E dentro dessa hipótese gostaria apenas que o "engenheiro" Sócrates não tivesse nem perto de uma maioria absoluta, pois qualquer coligação o faria voltar à prepotência e arrogância dos últimos 4 anos e meio.
Tenho pena, isso sim, de ver que os outros 13 outros partidos (sim! temos 15 partidos! não 2, não 5, não 8, mas 15!) não terão sequer votos suficientes para que na barra do gráfico esteja o seu nome.
Neste assunto cada vez nos parecemos mais com os americanos. Dois partidos principais e um estafermo à frente do governo durante dois mandatos.



Caricatura de: Henrique Monteiro

sábado, 19 de setembro de 2009

A ele ninguem lhe dá música

A noticia já tem algum tempo, mas devo confessar que só a li à uns minutos. Tenho também de dizer que Luís Cipriano subiu uns pontos na minha consideração.
Em baixo está a carta aberta do maestro ao ainda presidente da câmara da Covilhã.

Isto é que é dar na boca!



domingo, 31 de maio de 2009

É preciso ser tacanho

Fico completamente espantado com aquilo que vejo e ouço. Pessoas que se queixam do estado da nação, das falsas pretensões e promessas dos políticos, mas que quando lhes é perguntado se vão votar, dizem que não, que estão desiludidos e que votar não muda nada.
É preciso ser tacanho, para não lhes chamar outra coisa.
Provavelmente nunca votaram noutros partidos a não ser os dois que sempre estiveram no poder desde o 25 de Abril, mas depois queixam-se. Pior, queixam-se do estado do país, mas nas eleições deste ano vão ficar com o rabinho no sofá a ver as sondagens nos dias em que deviam ter ido votar, para tentarem mudar alguma coisa. É mesmo preciso ser-se tacanho.
Será que são assim tão poucas as pessoas que percebem que é no voto que ainda reside algum poder do povo? Não foi por isso que lutámos pacificamente à 35 anos atrás? Quem não vota está a demitir-se do seu direito a falar sobre o estado da nação!
Resumindo, não votas? Não fales! Falar é fácil, mas para haver mudança é preciso haver acção.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Não fico Alegre nem descontente

Manuel Alegre anunciou finalmente a sua decisão em relação à sua posição futura no partido socialista. Tomando a direcção de não fazer parte das listas do partido, mas permanecendo neste, Alegre consegue assim criar uma posição de liberdade em relação ao rumo que este segue. Sem estar ligado directamente à franja administrativa do PS, Manuel Alegre pode comentar e cunhar, com o seu estilo pessoal já característico, as acção dos socialistas.
No meio de tanta liberdade só não fico contente com uma coisa. A "ameaça" de Alegre em relação a criar um novo partido seria muito bem-vinda numa situação real, na minha opinião. Isto porque Portugal prende-se com o já eterno problema de colisão apenas entre dois partidos, PS vs PSD (tem sido este o cenário político praticamente desde a queda do Estado Novo). E Alegre seria uma figura suficientemente sólida para apresentar por si só uma opção viável. Conseguindo atrair através da sua conhecida personalidade, apoiantes de praticamente todas as faixas etárias.
Mas pronto, não me conformo, mas pode ser que ainda veja o poeta político na residência da República a fazer mais do que viajar até à Turquia.

P.S.: Sabem quem vai ser responsável para publicidade e marketing de imagem do "engenheiro" Sócrates? Eu dou uma pista, "Yes We Can", diz-vos alguma coisa? Pois é, a Blue State Digital, responsável pela criação da rede social da campanha do actual presidente americano vai estar às ordens de Sócrates. Agora cabe-nos a tarefa de não sofrermos uma lavagem cerebral e não sermos influenciados quando chegar o momento da cruzinha no sitio certo. O Bush ficou 2 mandatos no poder, o Berlusconi também, espero que o povo português não dê o mesmo destino ao Sócrates.

sábado, 25 de abril de 2009

O Capitão de Abril e o Poeta da Liberdade


Espero que venha uma dia em que todos perceberemos o que eles, e muitos outros menos conhecidos, fizeram por todos nós, para que Portugal fosse livre da manipulação de um punhado de indivíduos sem escrúpulos.

35 anos de Liberdade de uma ditadura de pensamento, acções e palavras.
O que eu dava para ter vivido nesse dia.

VIVA ABRIL! VIVA A LIBERDADE!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia Internacional da Terra

22 de Abril - Dia Internacional da Terra



Quando tempo vamos levar a perceber?
Seremos vistos pelas gerações futuras como Colombo viu a sociedade do seu tempo? Homens incapazes de ver e raciocinar para além daquilo que estava mesmo em frente dos seu olhos, incapazes de ver que a Terra não é plana e que não vamos viver muito mais tempo se continuamos neste caminho.

sábado, 18 de abril de 2009

Filme da Semana - Religulous


Este é sem dúvida um daqueles filmes que já fazia falta.

Para todos aqueles que ainda acreditam em sentido literal em tudo o que vem na Bíblia, Corão, Torá (e por aí a fora) ou não, este filme é para vocês! Mesmo que não liguem nadinha a qualquer religião, não deixem de ver este filme.

Neste filme/documentário percebe de que forma a estupidez e a religião andam de mãos dadas ao pontos de haver pessoas que se auto-proclamam a segunda incarnação de Cristo na Terra (pior que isso é haver pessoas que acreditam nisto). Para alem disto, também podemos ficar a perceber porque é que os americanos deram um segundo mandato a Bush, mais uma vez, o produto da soma entre estupidez e religião.

Desde os erros na Bíblia, passando pelo facto de existirem senadores americanos que não acreditam na evolução mas sim na historieta de Adão e Eva. Sem deixar de lado outras religiões como o islamismo e o judaísmo. Este filme dá porrada em tudo o que é Fé cega, desmedida e irracional.


P.S.: Vocês acham mesmo que Jesus seria como o mostram em filmes, série e ilustrações? De pele branca, belissimo e por vezes loiro?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Era da Caixa Mágica vai chegar ao fim

Segundo um estudo da Microsoft, será já em Julho do próximo ano que a Internet tomará o lugar da Toda-Poderosa televisão. Prevê-se então, que os portugueses passarão mais tempo em frente a um computador ligado à "net" do que à frente de caixa que mudou o mundo.

"Pudera! Com coisas como as tardes da Júlia!"

Este comportamento é normal, na minha opinião. E se ainda por cima tivermos em conta o estado da Televisão, então aí é óbvio que os portugueses prefiram a Internet à Televisão.
Tanto os canais nacionais como internacionais estão atolados de porcaria. Os blocos noticiários têm cada vez mais reportagens e entrevistas sem qualquer conteúdo informativo, mas sim sensacionalista. A própria MTV deixou de ser um canal de música para ser um canal de reality-shows e afins.
Ao menos na internet cada um pode ver aquilo que lhe apetece, por enquanto. Seja algo completamente parvo ou o mais intelectual dos conteúdos. É a noção mais pura de livre-arbitrio a trabalhar.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Venda nos olhos e siga "pra" urna

No sábado da semana passada, estava eu no Jardim da Goldra, quando começo a ouvir o ensaio de um sistema de som, montado numa daqueles tendas enormes de eventos algo importantes. Aí veio-me à memória o porquê de haver mais gente do que é costume por aquelas bandas. No dia seguinte, domingo, seria a inauguração oficial do jardim.

Na manhã seguinte, chego ao jardim por volta das 10, graças aos 25 desenhos da ponte Mártir in Colo que tinha para fazer para o dia seguinte. E a situação é a seguinte: gente por todo o lado, principalmente os mais novos e os mais velhos. Diversões, música e uma esplanada montada à pressão para o Evento.
Nesse mesmo dia é inaugurada também a nova escadaria que iria ligar a Rua Marquês d'Ávila e Bolama ao Mercado Municipal. Aos olhos do Povo isto é: "UM ESPETÁCULO!"

Aos meus, isto é uma venda nos olhos do Povo.
Um antigo ditado romano dizia que tudo o que o Povo precisa é Pão e Circo - "panis et circenses", pois neste caso, o circo foi a palhaçada da inauguração destas duas "obras", o pão é que não o vejo em lado nenhum.
Para mim, estas são duas promoções do presente autarca, Carlos Pinto, para a sua recandidatura à Câmara Municipal, muito antes do tempo permitido.

É engraçado que é inaugurada uma escadaria daquelas (que tem uma inclinação enorme!) e as estradas que a limitam estão num estado deprimente, com um piso cheio de emendas, retalhos e buracos. No caso do jardim, não irá demorar muito até voltar a acontecer o mesmo que já tinha acontecido desde o final das obras, ou seja, vermos rabiscos a spray nas paredes (não chamem a isto graffiti), vidros partidos e candeeiros tortos...
Dinheiro mal gasto em obras adiáveis, principalmente com a "Crise?! Qual crise!" mesmo aí.

É só fachada, uma venda nos olhos e na boca para manter a malta calada.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Campanha Negra

Coitadinho do nosso primeiro ministro! É vitima de uma cabala em tudo o que é noticia.

É vitima da oposição porque esta não percebe que se deve fazer uma construção megalómana como o TGV para se repor a economia dos bancos investidores da obra e das multinacionais nela envolvidas.
Vitima da JSD porque eles decidem gozar com aquilo que é um cânone de um politico - nunca cumprir as promessas que faz, especialmente as mais importantes.
Vitima do povo, porque este não percebe que se devem apoiar os bancos em vez das empresas que lhe dão o magro sustento mensal.
Vitima da comunicação social, porque esta expõem todos os casos envolvidos em algum tipo de ilegalidade, que o nosso PM já julgava enterrados.

Qualquer dia o "Engenheiro" Sócrates dirá que é vitima deste blog, porque fala daquilo, que para ele, não deve ser falado.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Em nome de Deus

Em nome de Deus fomos nós, europeus, talibans. Radicais em relação à Fé cristã. Em nome de Deus travamos guerra contra outra cultura, só porque o Deus deles não tinha o mesmo nome que o nosso. Ou terá sido por ganancia e sede de poder?
Nas Cruzadas derramámos sangue nosso e de outros, em nome de um Deus que dizia "Não matarás".

Em nome de Deus, a Igreja, manipulou as ideias de todo um continente, até mesmo de todo um mundo. Mulheres que não seguiam os preceitos da religião católica, foram consideradas bruxas e queimadas vivas. Homossexuais foram torturados e mortos pela Igreja, porque representavam, com as suas escolhas sexuais, uma contradição em relação às leis da Igreja.

Em nome de Deus, inventaram-se Demónios para todos os actos naturais do ser humano. Rir, era uma acção do Diabo. Manter relações sexuais por prazer, ainda que com o legitimo/a companheiro/a, era pecado.

Em nome de Deus, eliminámos as religiões das culturas que conquistámos no novo mundo. Não percebo como é que numa Europa tão religiosa floresceu a escravatura.

Em nome de Deus, perseguimos judeus, criámos campos de concentração e rebentámos a Europa e o Mundo com a Segunga Guerra Mundial. Tudo porque diziam que eles tinham sido os responsáveis, 2000 anos antes, pela morte de Cristo.

Não era Cristo judeu?

Em nome de Deus, os papas da Igreja Cristã Católica Romana, vivem na abundância, com todos os confortos e luxos deste mundo. Não existe outra religião que pregue com tanto afinco que a pobreza é a maior e melhor forma de pureza. Mas também não existe outra religião cujos seus lideres vivam no meio de tanta riqueza.