domingo, 5 de dezembro de 2010

A crise não é para todos (parte2)

Como um caso não são casos e como realmente nem tudo o que é conversa é total realidade, aqui está outra noticia, esta recente, do quanto a crise tem atingido os bolsos de algumas "personas" nacionais.

A famosa marca de automóveis Porsche, conhecida pelos seu carros desportivos de alta cilindrada e e grande numero de cavalos, para não valar do também já famoso preço de cada um dos modelos; apresenta este ano uma subida de 60% nas vendas no nosso país. Sim, esse mesmo! Portugal, o país em que aumentou o desemprego e a necessidade de assistência social e que se diz em crise económica.

Ora se a Porsche, onde actualmente o modelo mais barato ultrapassa os 65000€, tem um crescimento de mercado destes em Portugal, bem que podemos respirar de alivio, o FMI afinal não vai "atacar" porque o que não falta é dinheirinho!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A crise não é para todos (parte1)

Crise, FMI e divida soberana têm sido algumas das palavras que têm dominado os telejornais, jornais, imprensa escrita, falada e visualizada em geral.
É o desemprego a 11%, os juros da dívida a 7%, o numero de famílias a pedir ajuda a entidades de ajuda social a aumentar, mas mais uma vez a crise não é para todos. Não, eu sei que isso não é novidade nenhuma.
Mas é sempre bom saber que o nosso Sócrates, que diz receber "apenas" 5000€, é cliente da loja mais cara do mundo - A House of Bijan, em Beverly Hills - onde um par de meias custa fácilmente 50 dólares e um fato completo custa a bela quantia de 50 mil dólares (37 mil euros).
É a Crise anda aí, realmente é preciso apertar o cinto, mas será que isso serve de alguma coisa quando o cinto custou mais que um mês de compras no supermercado?

















Once again, shame on you Sócrates!